Exercício de relaxamento: Como reprogramar a mente

Reprogramação da mente com a Dra. Rosa Basto

No seguimento das 5 dicas para tornar a sua vida mais feliz, a Dra. Rosa Basto realizou um exercício que pode praticar todos os dias, sem contra-indicações e para as pessoas que desejam uma vida leve e feliz.

Vamos recordar as 5 dicas:

  1. Deixe de se comparar com os outros.
    Enquanto se compara com os outros perde energia do fazer acontecer ficando preso na frustação.
  2. Pare de se culpar.
    Perdoe-se sempre. Facilite a sua vida aceitando as experiências como elas são. Não existe fracasso mas apenas feedback, se as respostas que obtém não são as melhores procure fazer de outra forma até melhorar. Liberte-se das culpas e remorsos e viva apenas as experiências que umas vezes são agradáveis e outras vezes desagradáveis. Vale pela aprendizagem e deixe de ficar preso ao que não alimenta a sua felicidade.
  3. Não dê nada por garantido.
    As coisas mudam à nossa volta e na nossa vida. As células do nosso corpo mudam a toda a hora e o nosso corpo adapta-se para acontecer vida dentro de nós. Umas células morrem para nascerem outras e tudo funciona. O mesmo acontece nas nossas vidas. Um namoro pode acabar, um contrato de emprego pode terminar…seja o que for. Nada é nosso, tudo está em evolução. Aprenda o desapego para que nunca se sinta sozinho. O apego provoca tristeza e amargura.
  4. Transcenda-se.
    Supere-se, vá além do que já conhece e permita-se ter mais flexibilidade. Deixe de estar preso a coisas pequenas que lhe trazem pensamentos negativos e o iludem com falsa felicidade. Alargue os seus horizontes para novas aprendizagens com novos significados para si atraindo a segurança e confiança.
  5. Cuide do seu corpo.
    Cuidar do seu corpo é fundamental, ninguém é feliz num corpo doente e cansado. Cuide de se alimentar bem para ter energia para sorrir para a vida. Deite-se a uma hora que saiba que pode dormir 8 horas para que o seu corpo recupere do desgaste do dia de trabalho. Faça meditação para acalmar a sua mente e aprender a ter uma mente mais serena. Faça desporto, yoga, natação, caminhadas… Divirta-se mais!!!

Vamos praticar o exercício:

Dúvidas?

Coloque todas as suas dúvidas na caixa de comentários.

Sobre o autor

Dra. Rosa Basto

Licenciada em Psicologia
Hipnoterapeuta
Criadora do método Terapia Diamante®
Presença quinzenalmente na TVI com a rubrica “Curar com a Hipnoterapia” no programa A Tarde É Sua
Palestrante e Formadora nacional/internacional de Hipnose Clínica e PNL e Terapia Diamante®
Rubrica: Hipnoterapeuta dos Portugueses na Revista Zen Energy


Comentários

Share this post