Dra. Ana Basto

Life Coach

  • Formada pela Dra. Rosa Basto no método Terapia Diamante®
  • Especialização em Hipnose Ericksoniana por Dra Teresa Robles e Dra Roxanna Erickson
  • Treinada em Professional Therapy por Jeffrey Zeig, Phd

Desde que me conheço como “gente” que me recordo de ficar longos períodos de tempo, nos jardins, nas praças, nas ruas, a observar pessoas no seu ambiente natural, tentando compreender os comportamentos humanos de uma forma quase profunda, questionando-me sobre o porquê das coisas. Acredito que a perda do meu pai na infância, foi o episódio decisivo para o nosso percurso. Digo nosso, referindo-me ao meu e também o da minha mãe Rosa Basto, e creio que seja por isso que tanta gente nos procura para trabalhar o luto. Fui-me conhecendo ao longo do tempo e embora reconheça que poderia desempenhar muitos papéis profissionalmente, desde cedo percebi que tentar colocar-me no lugar do outro, percebendo-o e ajudando-o, era uma verdadeira vocação. Durante muito tempo a filosofia foi companheira de caminhada e amigos e colegas procuravam-me para obter conselhos, sugestões e eu a eles para dissertar sobre a vida e a existência.

A Hipnose chegou até mim em tenra idade, e no auge dos meus 17 anos comecei a fazer uma busca pelo self original. Deslumbrada pela hipnose rápida, praticava com amigos, colegas de escola e até com desconhecidos. Porém, foi quando me propus trabalhar as minhas questões internas, a quando de uma participação num curso de PNL que percebi, que o “Eu” não existe sem o “Outro” e surge então a Hipnose pela genialidade de Milton Erickson, e no desejo pela liberdade, estava decidido, tinha tudo, a mestre em casa, o caminho e só faltava começar a jornada, iria tornar-me coach e hipnoterapeuta!

Hoje em dia, tento, na medida da minha humanidade, pôr em prática o que sugiro os meus clientes fazerem ou sentirem, por isso hoje percebo que o coaching/terapia é tanto para quem me procura como para mim e sou francamente agradecida por me escolherem para ajudar, e sem saber, estão a participar no meu crescimento enquanto pessoa.

Considero-me, por fim, uma sortuda pela mãe que tenho, pela amiga que tenho, pela honra de ter sido educada e formada por esta Mulher. É por isso, uma honra dizer:

Estamos Juntos Por Si


Entramos em contacto consigo!

Atendimento personalizado.




Preencha o formulário abaixo e entraremos em contacto assim que possível.

Nome*

Email*

Telefone/Telemóvel*

Localização da Clínica*

Mensagem*

Concordo com a Política de Privacidade*