Qual seria o presente ideal neste Natal?

O Natal, é muito mais que uma data… É um estado de amor, de partilhas, de gratidão, de perdão, de dor, tempo de reflexão, momento para si, para os que mais ama… O Natal é um estado de espírito, é magia que abraça cada alma, é o sabor intenso e a brisa calorosa em noites longas.


O Natal é a família completa ou não, barulhenta ou não, tantas vezes transparente sem filtro… a vinculação está presente, deslumbra-se com sorrisos puros e genuínos, demonstra-se como saudade, com a magia contínua entre o mundo das crianças e dos adultos que estão apaixonados cada um com a sua tarefa ou simplesmente com nada! O som da música de fundo que nem se nota, pois o foco está simplesmente no Amor, nas pessoas que amamos ou nas emoções que sentimos… Os cheiros que pairam no ar, pois cada casa têm o seu cheiro, assim como cada um de nós. É mágico, como nesta época o cheiro é tão característico, levando cada um de nós, a recordar emoções capazes de arrepiar… tantas vezes a derramar a lágrima mais quente, comportamentos valiosos que não se demonstram sem o calor desta época tão mágica e sábia. As palavras são importantes, os resultados finais são surpreendentes quando está presente o ingrediente mágico chamado Amor.

É mágico, como nesta época o cheiro é tão característico, levando cada um de nós, a recordar emoções capazes de arrepiar…

Que não falte a surpresa, a dedicação e inspiração onde o melhor de si está presente, viva alegria de ser simplesmente parte da sua família, seja esta de sangue ou a família que escolheu, tantas vezes os amigos são a melhor escolha. Não vivemos para sempre, mas sempre que quiser pode renascer, tomar a decisões de remoer ou então seguir o caminho em frente…

A falta que sentimos de quem já não está para nos surpreender, orientar, amar e proteger é sentida ano após ano, o melhor presente que lhes podemos oferecer é seguir as suas pisadas e viver cada momento, com os valores transmitidos com tanto Amor e sabedoria. É o mesmo que dizer aos que já partiram: Sentimos que estás presente em cada um de nós… és uma estrela maravilhosa cheia de luz e alegria. Deixaram em nós o registo dos seus valores que podemos transmitir de forma transgeracional, aos nossos filhos, netos e assim nunca ninguém desaparece.

Qual seria o presente ideal neste Natal?

O melhor presente neste Natal é mesmo estar presente com as pessoas que mais ama, apoiar cada um ao seu jeito, ter disponível o melhor de todos os colos, o abraço caloroso e confortante, saborear as vitórias e os sucessos, carregar energia para mais umas viagens… pois a viagem da vida é composta por vários veículos e diferentes estados! Reforce o melhor de cada um neste Natal, seja simplesmente mentor e permita que o melhor de si esteja presente nesta época natalícia. Feliz Natal para si, para nós.

Estamos Juntos Por Si! ❤

Sobre o autor

Dra. Mariana Pereira

Dra. Mariana Pereira

Formada em Terapia Diamante® pela Dra. Rosa Basto
Licenciatura em Psicologia, pelo ISLA
Formada em diversas áreas da Psicologia (ansiedade, depressão, luto, infertilidade, inteligência emocional, métodos de estudo, avaliação neuropsicológica entre outros)
Mediadora Familiar, Reconhecida pela Direção-Geral da Política de Justiça (DGPJ)
Professora de Yoga Baby, pela Escola Sunshine Yoga
Instrutora de Meditação e Relaxamento para Crianças, pelo FEEL
Formadora na área comportamental no ensino público e privado
Pós-Graduada em Gestão de Recursos Humanos, pelo ISLA


Comentários