A Escada e o seu Degrau

Nesta fase em que nos encontramos, parece que cada degrau que subimos acarreta apreensão, inquietação e incerteza. Contudo, não poderemos nunca reconhecer a nossa escada como sendo a escada da ansiedade ou depressão!


Olhemos para todos nós… olhem no sentido de se encontrarem com aquilo que é mais importante! A importância de olharmos para o outro e lutarmos com ele nas conquistas que queremos alcançar.

A importância com que olhamos o outro, faz-nos desenhar o quadro da nossa luta. Uma luta que pode amedrontar por não sabermos quando termina, mas com a certeza que terminará e juntos lutaremos por um futuro melhor.

Assim sendo, quando subimos degrau após degrau parece que se apodera, em alguns momentos, um cansaço em nós! Mas será que este cansaço nos impede de fazer aquilo que queremos? Será que o cansaço nos impede, apesar do medo, da incerteza de alcançar aquilo que queremos? Certamente que não, pois nada nos faz parar, nada nos permite parar de lutar mesmo quando a informação parece ser má, quando olhamos e não sabemos onde está a luz ao fundo do túnel.

Mas será que este cansaço nos impede de fazer aquilo que queremos? Será que o cansaço nos impede, apesar do medo, da incerteza de alcançar aquilo que queremos?

Mas não se impeçam de lutar, não se impeçam de procurar lutar com todos os vossos argumentos, mesmo quando eles não são facilmente encontrados. Quando não os encontramos de uma forma autónoma, temos profissionais que nos rodeiam que indicam o caminho a seguir! Que permitem que subamos em conjunto cada degrau como se de uma conquista se tratasse! Olhando em conjunto para cada degrau conquistado e com a certeza que esta escada será, com toda a certeza, a escada do nosso valor mais essencial o da Conquista do Amor Próprio e Pelo Outro!

A Escada e o seu Degrau

Estejam onde estiverem, saibam que os degraus da nossa escada são alcançáveis por todos nós, mesmo em situações de confinamento pelo Estado de Emergência que o país atravessa.

Nunca se esqueça que Estamos Juntos Por Si e que Vai Ficar Tudo Bem!

Prof. Doutor Nuno Barata

Comentários